07 julho 2011

Jovens e Crianças existe um espaço no FECEF criado para vocês. Participem!

Criados dentro do FECEF, o Fecefinho e o Fecef Teen tem como objetivo oferecer atividades específicas para crianças de 0 a 12 anos e para os jovens de 13 a 17 anos.
Durante o encontro serão oferecidas atividades que visam ampliar o conhecimento da Doutrina Espírita e sua relação com a ARTE, incidindo sobre a temática central do encontro: DIALOGOS COM ARTE: CULTURA MATERIAL E ESPIRITUALIDADE.
Devemos considerar que a arte hoje é consumida por todas as faixas etárias, portanto devemos estar atentos as intenções e ainda as conseqüências (reflexos) do fazer artístico. Compreendendo-a dessa forma, a arte poderá ser um estímulo de progresso e mudança para o espírito.
As reflexões sobre o papel transformador da arte e sua inegável capacidade de sensibilização nos levam a pensar em todas as possibilidades de trabalho.
O teatro, a música, a pintura, a dança, a poesia e as demais expressões artísticas são recursos que precisam ter uma finalidade útil para a educação do Espírito, transformando os sentimentos doentes em sentimentos amorosos, como a amizade, a solidariedade, a fraternidade, de forma a fortalecer novas bases na consciência do Espírito.
Pensando nisto e envoltos neste propósito, propomos um cardápio variado de oficinas artísticas e estudos, que atendam de forma pontual todas as crianças e adolescentes presentes no 13º FECEF.
Lançada a semente agora é hora de cultivar!
Para participar o responsável legal deverá fazer a inscrição no site WWW.institutoarteevida.org.br, recolher a taxa de acordo com a idade e preencher o termo de responsabilidade, entregando-o no primeiro dia do encontro.
Importante lembrar que as atividades para crianças de 0 a 7 anos acontecerão apenas no período diurno de acordo com a programação. Nos momentos de refeição, intervalos, e período noturno , os responsáveis pelos pequenos deverão estar com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a evolução dos nossos trabalhos. Muito obrigado!